sábado, 24 de janeiro de 2009

[Leia] Polícias Civil e Militar desbaratam quadrilha em Apodi

Numa operação conjunta desencadeada pelas polícias Civil, coordenada pelo bacharel Célio Fonsêca; e a Militar, sob o comando do tenente Aderlan Araújo, cujo propósito era dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, as duas autoridades acabaram por desbaratar uma quadrilha de arrombadores que vinha atuando na cidade. Foram presas as pessoas de Célio Moreira da Silva, conhecido como "Celinho", 22 anos; e José Danilo Alves da Silva, o "Danilo", 22. Uma adolescente com 17 anos de idade, que também integrava a gangue, conseguiu se evadir quando percebeu a chegada das guarnições. No local da ocorrência, foram apreendidos vários produtos, tais como roupas, relógios, bijuterias e até computadores.

De acordo com a polícia, a pessoa de Célio Moreira ou "Celinho" é conhecido na cidade como comerciante de produtos entorpecentes e que recebe produtos de roubo em troca de drogas. Já fazia algumas semanas que a polícia realizava um monitoramento ao redor de seu comportamento, como também em torno de "Danilo" e da menor.
Informações dão conta de que ela pratica furtos para sustentar o seu vício e o do marido, que também é dependente de drogas. Os dois acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) desta cidade e autuados em flagrante de delito.

A operação da qual fizeram parte as polícias Civil e Militar, segundo este jornal foi informado, faz parte de um plano de ação com vistas a retirar de circulação pessoas que negociam com drogas e evitar que a cidade venha a ser abastecida com maconha, crack, cocaína e outros derivados nestas próximas semanas que antecedem o período carnavalesco. Os comandantes das duas corporações - Célio Fonseca e Aderlan Araújo - que além do município de Apodi são responsáveis pela segurança de pelo menos outros dez municípios, cientes da grande quantidade de trabalho que vão ter durante os quatro dias de folia, se antecederam em colocar o plano de ação em prática. "A primeira empreitada já mostrou resultado", disse a fonte informativa.

Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br

Nenhum comentário: