quinta-feira, 16 de outubro de 2008

[Leia] Fenaban apresenta proposta e greve pode se encerrar hoje

A greve dos bancários que prossegue em todo o Brasil pode ser encerrada hoje. Nesta quinta-feira, a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) e representantes do Sindicato dos Bancários se reúnem pela manhã em mais uma rodada de negociação. Na ocasião, a Fenaban irá apresentará proposta a categoria.

E ainda hoje, em Mossoró, o Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região realizará assembléia para discutir com a categoria a proposta apresentada pela Fenaban. A assembléia será realizada a partir das 18h30, na sede do sindicato. A última propostas que havia sido apresentada pela federação e que previa reajuste salarial de 7,5% não foi aceita pela categoria que reivindica reajuste de 16%, fim das metas abusivas, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) justa, combate ao assédio moral e contratação de mais bancários.

"Faremos assembléia para avaliar e discutir a proposta junto aos profissionais", disse Anchieta Medeiros, presidente do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região. O sindicalista acrescenta que em Mossoró permanecem em greve servidores de oito agências bancárias, das quais, três são do Banco do Brasil (BB), quatro da Caixa Econômica Federal (CEF) e uma do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). "Nestas agências, os serviços estão suspensos, exceto os caixas eletrônicos e os serviços de compensação", informou.

Sobre a greve iniciada dia 2 de outubro, Anchieta a avalia como positiva. "Com a greve, estamos fazendo parte em pressionar por reajuste e melhorias", enfatizou.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: