terça-feira, 14 de outubro de 2008

[Leia] Marcelo deixa equipe de auxiliares do governo estadual

O presidente do diretório municipal do Partido da República em Mossoró, Marcelo Rosado, não é mais o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Ontem pela manhã, ele reuniu-se com a governadora Wilma de Faria (PSB), oportunidade em que entregou o pedido de exoneração do cargo e também uma carta onde foram colocadas as razões que o levaram a tomar a decisão de deixar a equipe de auxiliares da administração estadual. Marcelo alegou em sua carta a necessidade de se dedicar as suas atividades como empresário em Mossoró. De acordo com informações repassadas à GAZETA DO OESTE, a governadora Wilma de Faria compreendeu os argumentos que foram apresentados pelo dirigente do PR mossoroense e chegou a dizer que o seu sentimento era agradecimento pelo trabalho desenvolvido por Marcelo na equipe de auxiliares do primeiro escalão. Wilma, de acordo com seus assessores, não pretende indicar agora o substituto de Marcelo Rosado.
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico passará a ser comandada pelo economista José Rufino, que é secretário-adjunto da pasta. Ainda em sua carta de despedida, Marcelo explicou que tanto seus pais quanto seus irmãos cobravam o seu retorno às atividades no setor privado. Marcelo Rosado ainda agradeceu em sua carta o apoio recebido por parte não só da governadora Wilma de Faria, mas também a equipe que o auxiliou na secretaria.

Apesar da garantia de que a sua decisão foi meramente pessoal, atribui-se o pedido de exoneração do secretário Marcelo Rosado à crise entre o PR e a chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense logo após as eleições de 5 de outubro. O presidente do PR no Rio Grande do Norte, deputado federal João Maia, chegou a dizer que a governadora Wilma de Faria havia sido uma das maiores derrotadas nas eleições deste ano. A posição de João Maia seguiu a mesma linha do tom utilizado pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN), e também do vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mossoró, ex-deputado Laíre Rosado.

Saindo em defesa de Wilma, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza recomendou aos aliados que criticaram a governadora que entregasse os seus cargos na administração estadual como forma de ficarem à vontade para manter o discurso oposicionista. Apesar de todos os indicativos de que a posição adotada pelo dirigente do PR mossoroense foi uma questão meramente particular, o deputado federal João Maia chegou a dizer ontem que se mantém como aliado da governadora Wilma de Faria. Fontes próximas à própria governadora informaram que João Maia teria tentado convencer Marcelo Rosado a permanecer na titularidade da pasta, até mesmo como forma de se evitar especulações em torno de rompimento com a governadora.

Fonte: www.gazetadooeste.com.br

Nenhum comentário: