domingo, 19 de outubro de 2008

[Veja] Hamilton vence e põe a mão na taça


O inglês Lewis Hamilton confirmou seu favoritismo e venceu o GP da China de Fórmula 1, neste domingo. Feliz, o piloto da McLaren afirma que se divertiu durante a prova e fez tudo certo desde a largada. No entanto, ele lamenta o fato de seu principal rival, Felipe Massa, ter acabado a corrida na segunda colocação.

O finlandês Kimi Raikkonen estava em segundo, mas como não tem mais chances de alcançar o título, permitiu a ultrapassagem de seu companheiro de Ferrari, que estava em terceiro. Agora, a diferença de Hamilton para o brasileiro é de sete pontos.

- Eu consegui fazer tudo correto, desde a largada. Aliás, foi uma bela largada, uma das melhores que tive esse ano. Consegui manter sempre a liderança e não permitir que a distância para o segundo lugar encurtasse. Depois da minha segunda parada, eu estava mais me divertindo e pensando apenas em levar o carro até o final. Eu tinha uma bela distância. Contudo, infelizmente, era inevitável que o Kimi deixasse o Massa passar - diz o inglês, na coletiva oficial transmitida pelo SporTV.

Agora, a decisão do título acontecerá no GP do Brasil, em Interlagos, dentro de duas semanas. Confiante, Hamilton fez questão de elogiar a McLaren. Ele disse que a equipe fez um trabalho perfeito em Xangai e tem certeza que o desempenho será mantido em solo brasileiro.

- O trabalho da equipe foi fenomenal. Largamos na pole, e o carro esteve fantástico durante todo o fim de semana. Agradeço a todos da equipe pelo trabalho que fizeram. É um trabalho fabuloso, que tem tudo para ter um desfecho especial no Brasil.

Fonte: Globo

Nenhum comentário: