quinta-feira, 16 de outubro de 2008

[Veja] Terminal turístico de Apodi em fase de conclusão


Até o dia 20 de Dezembro será inaugurado o Terminal Turístico as margens da lagoa do Apodi,obra muito contestada pela população e que teve seus trabalhos paralisados várias vezes. Com 26 mil metros quadrados, o projeto está orçado em um milhão e 500 mil reais , recursos oriundos do Ministério do Turismo (R$ 1.300.000,00) e da Prefeitura Municipal. (R$ 208.000,00).
Em fase conclusiva, a obra foi citada no manifesto em defesa da lagoa, promovida pela Colônia de pescadores, Aqüicultores e Afins (Z-48) e a Cooperativa Potiguar de Desenvolvimento Rural Sustentável (COPAPI), em maio deste ano, documento entregue a ministra do Meio Ambiente, Maria Silva.

De acordo com o texto do manifesto que acusa a obra de ser um crime devastador e cruel, “o projeto desta obra não respeitou os limites da lagoa”. As construções físicas ficaram dentro e apesar de todos os recursos terem sidos liberados pelo governo federal a obra ainda foi concluída.

O Prefeito Jose Pinheiro Bezerra, rebateu a acusação afirmando que a obra do terminal turístico, ao contrario do que informou o presidente da colônia Z-48, e um marco do desenvolvimento da região oeste e do pólo da costa branca, que pára ser concretizado passou pelo crivo de todos os órgãos de proteção do meio ambiente e do ministério do turismo, portanto não aterra a lagoa do Apodi.

O terminal turístico da lagoa ao mesmo tempo em que supre uma necessidade de melhoria na infra-estrutura do município, viabiliza a geração de emprego e renda para a população através da implementação do turismo e do eco-turismo.

Fonte: Jornal Correio do Oeste

Nenhum comentário: