quinta-feira, 9 de outubro de 2008

[Veja] Rosalba Ciarlini avalia eleições no RN e pede união dos municípios


Ao comentar os resultados das eleições no Rio Grande do Norte, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), em discurso nesta quinta-feira (9), destacou a importância da união dos municípios na luta pelo seu fortalecimento, tendo em vista o atendimento das necessidades dos cidadãos, seja em saúde, trabalho ou educação de qualidade.

- Há uma concentração de recursos no poder federal: menos de 20% da arrecadação é repassada aos municípios e outros 30% vão para os governos estaduais. É necessário que mais recursos cheguem ao município - disse a senadora.

Rosalba Ciarlini demonstrou satisfação com o processo eleitoral de 2008, elogiou o trabalho da Justiça Eleitoral, parabenizou os eleitores por sua participação e afirmou que a força do voto "fortalece a democracia". Ela disse ter notado que a população, de maneira geral, analisou os candidatos, sua vida e suas propostas, "fazendo valer seu direito sublime de decidir por sua vontade". O DEM, acrescentou, recebeu votos de 75% do eleitorado potiguar e saiu vitorioso nas duas principais cidades do estado, Natal e Mossoró, entre outras.

A senadora também fez um apelo ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para que sejam retomadas as obras de pavimentação da Estrada do Cajueiro, que liga Chapada do Apodi, no Rio Grande do Norte, e o Vale do Jaguaribe, no Ceará

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: